dados sobre ana beatriz

01- Quantas pessoas fazem parte da família da Ana Beatriz, e quais a idade delas?

Alexandra (mãe)

Nilson (pai)

02- Como descobriu a síndrome de west?

com 11mesês a pediatra me encaminho para a neuropediatra.

com 02 anos de idade eu tive 3 convulsões e espasmos constantes.

03- Aconteceu alguma coisa durante a gestação?

descolamento de placenta

04- O parto foi normal o cesaria?

cesariana

05- Quais os tratamentos que a Ana Beatriz foi submetida?

Assim que foi encaminhada para a Neuropediatra,fizemos vários exames como, Eletocefalograma, Resonanciamagnetica, Endoscópianasal, Bera, Audrométria, cintilógrafia, Fisioterapiarespiratoria, Hidroterapia  os remédio, Depakene e  Frision.

06- Quais os remédios utilizados para o tratamento.?

Depakene, Frision, neulepetil e tegretol.

07- Observou alguma melhora?

no começo não, mas agora bem melhor.

08- qual a avaliação da fonodióloga?

Ana Beatriz esta na fase oral, levando todos os objetos á boca, produzindo mais sons, mais calma, chegando a fazer contato visual e interagindo com o terapeuta.

DRa: cristiane Massini

Fonodióloga

 

09- Qual a avaliação da fisioterapeuta?

Esta andando sozinha, mas com pouco equilíbrio, pré- assídua ao tratamento e vem desenvolvendo comforme o esperado.

DRa: Renata Gollo

Fisioterapeuta

 

10- Qual a avaliação da psicóloga?

 

 

11- Qual a avaliação da fonódiologa do Fernandes Figueira?

O resultados de cada teste desta avaliação encontram-se descritos no seu Item correspondente.

a escala do perfil do desenvolvimento, indica defasagem na aquisição das habilidades avaliadas. Ana Beatriz alcançou a idade de 1 ano e 3 meses no comportamento motor e quociente do desenvolvimento  (QD ): 27 ; Ana Beatriz alcançou a idade  de 1 ano e quanciente do desenvolvimento (QD): 21 ; comportamento adaptativo Ana Beatriz alcançou a idade de 1 ano e quociente do desenvolvimento ( QD ): 21 ; comportamento de linguagem, alcançou 9 meses quociente do desenvolvimento(QD): 16 ; comportamento pessoal-social alcançou a idade de 1 ano quociente do desenvolvimento (QD ): 21 ; o quociente do desenvolvimento / QD Global:  11  indica alterações grave na aquisição das habilidades avaliadas.

a analise de cada categoria da linguagem(conteúdo / estrutura e uso) está descrita no seu Item correspondente.

na observação do desenvolvimento do conteúdo ( semântica),que são as representações mentais que as crianças adquire do mundo que a cerca, Ana Beatriz demonstrou severa alteração na aquisição desta habilidade. Ana Beatriz manuseou as matérias lúdicos sempre da mesma forma sem dar função adequada.

observando o desenvolvimento da estrutura: fonológica ( sons  que formam palavras) morfologia ( léxico) e sintaxe as emissões vocais Ana Beatriz limitaram-se a sons ininteligível e balbucio.  na observação do uso: função e contexto, Ana Beatriz  demonstrou severa alteração na habilidade para este componente da linguagem. Durante o período da avaliação Ana Beatriz não fez uso da linguagem para propósito pessoais ou sociais, ou seja demonstra esta iniciando esta categoria. Ana Beatriz demonstrou conhecer a bola dando a mesma para a examinadora quando foi solicitado com apoio de gesto (a examinadora estendeu a mão) demonstou os pais e a avó.

Relação entre objetos, Ana Beatriz manipulou o material lúdico em criatividade se limitou manipular objetos oferecidos tentando sempre encaixar ou colocar os objetos dentro do pote quando o objeto sai de seu campo de visão ela raramente busca; desvia a sua atenção para outro objeto ou pessoa presentes na sala.

Estrutura - Representada por três categoria:fonologia, morfologia e sintaxe. em relação a aquisição fonológica ( sons que firman palavras ) e morfológica léxico e sintaxe. inadequada alteração grave, durante o periodo da avaliação, as emissões vocais de Ana Beatriz se limitaram a sons ininteligíveis e balbucios(da,da,da, bo,bo e pa, pa). 

Função social da linguagem - Ana Beatriz apresenta alteração grave á aquisição deste componente da linguagem. Durante o período de avaliação foram observado poucas habilidades do uso, referente á comunicação social ( Interpessoal) e solução de problemas (Interpessoal). Ana Beatiz, no momento da avaliação, interagiu muito pouco a examinadora e com seus pais limitando.

Tendo em vista os resultados desta avaliação é necessário que Ana Beatriz dê continuidade da terapia fonoaudióloga para que estimulada em seu ambiente  familia, segue abaixo algumas sugestões para a estimulação da sua linguagem no seu contexto famíliar. 

As pessoas que fazem parte do contexto de Ana Beatriz devem estimular sua fala sempre possível. procure conversar co Ana Beatriz numa linguagem compativel com a sua idade de desenvolvimento da linguagem. fale devagar, em tom suave, com frases curtas ( duas  palavras), exemplo:

 Coloque a Ana Beatriz no colo ou sente-se bem próximo dela, olhe nos olhos converse com ela e faça brincadeiras cantando musicas infantil, isto possibilitará estabelece um vinculo afetivo.

Brinque com a Ana Beatriz com brinquedos niniaturas de objetos de uso diario como por exemplo pente,colher,copo,cama,sapato,roupa de boneca,panela etc;reproduzindo situações diárias sempre falando o nome das ações realizadas com, por exemplo, pentear, tomar banho, fazer comida fazer xixi, dormir etc., para que aprenda, por imitação, a manipular os objetos e o significado das ações, seus nomes e os nomes dos objetos aumenta seu vocabulário

  • Fale os nomes dos animas e dos objetos fazendo os sons correspondente a eles como: au-au (cachorro), mol (vaca,boi), bibi (carro) e etc. Demostrando valorizar suas tentativas.
  • Durante as tentativas de vida diária fale com Ana Beatriz, principalmente sobre aquelas que estão relacionadas com ela, como por exemplo, na hora do banho nomeie as partes do corpo (vamos lavar os pé,o outro pé, agora a perna e assim por diante). Evite o uso e diminutivo.

Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz

Instituto Fernandes Figueira

ambulatório de fonoaudiólogia especializado em linguagem

Coordenadora: Maria Lucia N.Menezes, fonoaudióloga, phd.

Carla Márcia Carvalho Vieira.

 

12- Os médicos costumam ser claros sobre a evolução da síndrome,ou já deram diaginóstico não convincente?

a Neuropediatra no inicio do tratamento nunca nós falou, como ana beatriz evoluir dizia apenas temos que esperar e confia porque cada criança e um caso.

13- a Ana Beatriz possui maior sensibilidade frente á outras doenças, isto estar relacionado a síndrome?

temos que ter muito cuidado com as gripes, para não virar penemunia,devido os remédios anticonvulsiso que aumenta a secreção.

14- No caso da Ana Beatriz quais são os sintomas ou sequelas que á síndrome apresentou?

Ana Beatriz hoje se compara com um bebe de1 ano idade e na fala 9mese, ele não tem muito equilibrio, não fala mas enxerga e ouve muito bem, quando nos a chamamos ela rir e vira.

13- Ela tomou todas as vacinas infantis?

sim

14- A alimentação da Ana Beatriz e normal ou necessita de acompanhamento?

ela pode comer de tudo, sendo que tem que ser bem picadinho se não ela se engasga e só pode tomar leite de soja.

15- Qual o relatório da mãe da Ana Beatriz em relação á síndrome e maiores dificuldade?

Meu sonho era ter uma filha, quando ele nasceu foi o dia mais feliz da nossa vida,mas quando ficamos sabendo que ele tinha um problema ficamos sem chão eu nunca tinha ouvido falar na síndrome de west, ficamos muito preocupado com o que podia acontecer, ela e uma princesinha bem branquinha com olhos azuis e pele de seda. foi muito difícil aceitar e nos ficávamos perguntando para deus, porque  isto esta acontecendo comigo, o sorriso dela nos conforta, mas foi  de deus,amigos e de familiares pessoas que deus colocou no nosso caminho ,ver ( agradecimento ) que nos conseguimos superar os sofrimento do fundo do coração e da alma,nesta hora o remédio maior e a fé para todos os sintomas, deus da a garga mas também da  força, deus me deu 2 carga, tenho algumas dificuldade quando ela passa mal, mas deus da força e esperança e aprendemos a dar valor a vida.amo minha filha do fundo do coração hoje eu não saberia viver sem ela, ela não fala mas seu olhar nos tocar e na alma.nos também temos muitas esperanças  na medicina quem sabe um dia  recupere muito do que perdeu e que fale mamãe, papai ou vovó, não sabe se ela vai realizar todas as tarefas que observamos em outras crianças de sua idade mas quando chegar este dia vou olhar para o céu e dizer vencemos mas uma luta, costumo dizer que não tenho problemas pós nos juntos conseguimos um equilibrio muito grande e com isso afastamos todo mal, temos que ter saúde pra cuidar da nossa princesa e principalmente amor e deus no coração

eu sei que me conhece e sabe dos meus problemas, eu sei que quando tudo me falta o senhor esta comigo eu sei que tu me deste uma mãe, Maria.a tua mãe e minha mãe, Maria na simplicidade sua presença, nunca esteve ausente.nos momentos em que a angustia a atormentavas celebrações da vida ela soube reconhecer e interceder.por isso eu peço, ó mãe interceda por mim.quando alguma coisa faltar,interceda por mim, quando eu perder interceda por mim.quando eu pecar interceda por mim.senhor amado,obrigada pela mãe que nos deste, e mas uma prova de teu imenso amor cuida de nos.

Amém

 

 

 www.westanabeatriz.webnode.com.br

(22) 2630-6552 - resd

(22)9856-1680 - celu